Esta Blogue surge como resultado de uma recessão, sobre o Capítulo IV – Teoria da Comunicação de Massas, do livro Teorias e Modelos de Comunicação, autoria do Prof. Doutor Manuel João Vaz-Freixo, professor e investigador do Instituto Piaget, 
O tema comunicação tem sido colocado na ordem do dia, com mais acuidade, não só por ser considerado o dinamizador da globalização, mas também porque os desenvolvimentos tecnológicos vieram permitir que cada indivíduo possa ser, ele mesmo, produtor e consumidor de informação. Neste contexto, a comunicação de massas, tendo como receptores um público cada vez mais alargado, ganha uma importância social crescente, com aumento da quantidade e diversidade de meios de difusão e da influência cada vez maior notória que exerce na sociedade na sua dimensão social, económica, politica, cultural e educacional.
Assim, esta recensão, aborda o tema, desde logo, enunciando as funções dos meios de comunicação de massas, depois analisando as diversas perspectivas dos efeitos dos media a que se segue a abordagem dos conceitos de culturas de massas e de informação e mensagem e, finalmente, analisando os factores ligados à mensagem.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre este blog

Esta Blogue surge como resultado de uma recessão, sobre o Capítulo IV – Teoria da Comunicação de Massas, do livro Teorias e Modelos de Comunicação, autoria do Prof. Doutor Manuel João Vaz-Freixo, professor e investigador do Instituto Piaget, e é produzido pelos alunos Miguel Costa e António Cunha, do mestrado de TIC, especialização em Comunicação Multimédia.

Qual o meio de comunicação de massas da sua preferência?

A minha Lista de blogues

Seguidores