Segundo Vaz-Freixo (2010, p.232), a comunicação de massas é entendida como «o modo particular da comunicação moderna que permite ao autor da mensagem (o indivíduo ou o grupo de quem ela parte) dirigir-se simultaneamente a um grande número de destinatários». Desta forma, pelo facto de se dirigir a um público-alvo vasto distingue-se perfeitamente de outros modos de comunicação, como por exemplo, a comunicação interpessoal ou a de pequeno grupo. Com isto, pode-se afirmar que a televisão, cinema, rádio e a imprensa são bons exemplos que constituem a comunicação de massas, uma vez que transmitem informações a um vasto número de pessoas.

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Sobre este blog

Esta Blogue surge como resultado de uma recessão, sobre o Capítulo IV – Teoria da Comunicação de Massas, do livro Teorias e Modelos de Comunicação, autoria do Prof. Doutor Manuel João Vaz-Freixo, professor e investigador do Instituto Piaget, e é produzido pelos alunos Miguel Costa e António Cunha, do mestrado de TIC, especialização em Comunicação Multimédia.

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